6 Responses to O link do plagscan.com

  1. Anonymous sagt:

    Esporte é uma atividade institucionalizada, competitiva que envolve o uso de habilidades um tanto complexas, esforço físico vigoroso, por indivíduos, cujos fatores intrínsecos e extrínsecos, influenciam diretamente na motivação e participação no esporte.
    Esta definição se refere como esporte organizado do ponto de vista sociológico, mas deve ser lembrado que esta ou qualquer outra definição é somente um instrumento que serve para especificar com algum nível de precisão, o significado subentendido da palavra. No caso, deverá haver ainda certa confusão em relação a precisa aplicação do termo esporte como foi definido.
    Já esportes coletivos são jogos institucionalizados que requer a participação de grupos ou equipes uma em oposição à outra e podem ser jogados em diferentes ambientes: campo, gelo, quadra, areia entre outros. Se tratando de esportes coletivos, podemos destacar o futebol por fazer parte da cultura e da sociedade Brasileira, além de ser parte principal de nosso estudo.
    O futebol é muito conhecido no Brasil e atualmente é um dos esportes de maior visibilidade no mundo que envolve pessoas de todos os países direta ou indiretamente para que os jogos possam acontecer perfeitamente.
    O futebol de campo é um desporto de equipe composto de dois times com 11 jogadores cada, um arbitro principal e dois assistentes que aplicam as normas e regras do jogo, e um quarto arbitro caso precise. É jogado em um campo gramado e retangular com um gol em cada extremidade. O objetivo do jogo é conduzir a bola até o campo adversário e introduzi-la dentro do gol, ação que se denomina gol. Ganha-se a equipe que marcar o maior numero de gols na partida (LOPES;MARESCA,1992).
    Ao decorrer dos anos o futebol se tornou um esporte mais competitivo, exigindo qualidade técnica e um maior esforço físico desses atletas. E para se obter uma melhor desempenho muitas qualidades são exigidas como força, explosão, velocidade, resistência anaeróbia e aeróbia (SANTOS;SOARES,2001).
    Se tratando de tecnologia, a FIFA nega e continua a apostar nos humanos ao invés de apostar nas câmeras e nos replays, ficam a mercê de juízes muitas vezes despreparados e isso influencia diretamente no placar, provocando revolta nos torcedores, causando até tumulto dentro e fora dos estádios.
    O grande receio com o uso da tecnologia é que dentre outras coisas, acabe com a magia do futebol, a polemica, a divergências de opiniões dentro desse esporte. Por outro lado a tecnologia iria fazer com que os jogos tenham mais controle e justiça.

  2. Anonymous sagt:

    No percurso do processo civilizatório, a educação instituiu-se como aspecto inseparável da preparação do indivíduo para sua vida social. Como mecanismo de produção, re/conhecimento e compartilhamento da cultura, a educação tem intermediado essa cultura para formar o homem e a sociedade conforme o momento histórico. Desde o início informal até a fundação de escolas para o ensino formal, as concepções educacionais atravessaram o tempo diante de muitos desafios, entre os quais a produção do saber, a escolarização e a formação sociocultural do homem a partir da sua primeira idade, o que seria chamada mais adiante de educação infantil.

  3. Anonymous sagt:

    TEREZA DE JESUS FURQUIN

  4. Anonymous sagt:

    o amor e a raiva.

Schreibe einen Kommentar

Deine E-Mail-Adresse wird nicht veröffentlicht.

Looking for something?

Use the form below to search the site:


Still not finding what you're looking for? Drop us a note so we can take care of it!

Visit our friends!

A few highly recommended friends...

Set your Twitter account name in your settings to use the TwitterBar Section.